Rodrigo Garcia

Contribuições no setor da saúde pública: saiba como o Governador Rodrigo Garcia vem proporcionando melhorias nesse âmbito

O atual governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia vem se destacando no meio político pelas suas contribuições tão imediatas à sua posse. O político, que ingressou na carreira política como sub-secretário de Agricultura de São Paulo, aos 21 anos, ao lado de Mário Covas, hoje mostra excelência em seus projetos e na sua gestão pública. Nesse contexto, quando voltamos nosso olhar para o setor de saúde pública, o que o governador já tem feito até então?

Campanha Inverno Solidário

Quando nos referimos a ações de saúde, podemos destacar essa campanha recente lançada por Rodrigo Garcia ainda no mês de maio. A campanha foi coordenada pelo Fundo Social de São Paulo, para que fossem ministradas arrecadação de cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente no período de outono e inverno.

A ideia é que a campanha se estenda até o mês de setembro, sendo que as doações poderão ser entregues nas estações de trens e metrô, assim como nos terminais EMTU e nas unidades do Poupatempo. Dessa forma, todos os cobertores arrecadados serão destinados às pessoas em situação de rua e entidades sociais, bem como hospitais e centros de acolhimento — em todos os municípios de São Paulo.

Entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros

No quesito saúde e segurança pública, podemos mencionar que durante sua passagem de comando, Rodrigo Garcia realizou a entrega de 13 viaturas destinadas ao combate de incêndios e resgates. Dentre as viaturas, dez delas são de auto tanque e as restantes são unidades de suporte avançado, veículo para o reforço do serviço do Corpo de Bombeiros.

Junto a isso, vale citar a posse do novo comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Valdir Pavão, que teve participação de Rodrigo Garcia na ocasião. Nesse contexto, o governador exalta sua gratidão aos prestadores do serviço e garante que o seu governo preservará pelo desenvolvimento dos bombeiros, auxiliando com recursos públicos para que o serviço prestado seja adequado.

Dessa forma, tendo como base as contribuições na saúde pública mencionadas, podemos entender que o governador vem cumprindo com o esperado e se superando a cada nova ação. Portanto, Rodrigo Garcia como governador do estado de São Paulo se mostra preocupado com o desenvolvimento do estado, assim como se mostra comprometido em fazer de São Paulo um estado mais acessível e melhor estruturado.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário