Criar um novo hábito nem sempre é a tarefa mais fácil, contudo, pensando em ajudar as pessoas que desejam desempenhar o melhor de si, o empresário Weber Micael da Silva elenca dicas valiosas na hora de criar um novo hábito. Estudos apontam que você precisa repetir esta nova função com afinco e dedicação durante 21 dias, desse modo, como tornar esse período o mais promissor e confortável possível? Confira o artigo e saiba como criar um novo hábito em passos simples.
Dívida por partes
A primeira dica de Weber Micael da Silva é dividir em blocos esse novo hábito, isto é, se você deseja correr uma maratona, a qual possui 24 quilômetros de extensão, é necessário percorrer distâncias mais curtas, realizar treinos de fortalecimento, ir a consultas médicas, checar a rotina alimentar, dentre outros quesitos.
Dessa maneira, diante de um hábito que, eventualmente, pode desempenhar grande energia, comece por partes e por metas mais simples. Se seu desejo é frequentar a academia, faça exercícios mais leves, consulte um especialista, peça um teste na academia de seu bairro durante um mês e assim por diante.
Foque nas coisas boas que este novo hábito irá te trazer
Contudo, um ponto muito importante que Weber Micael da Silva destaca é que sim: deve haver determinação e foco. Para isso, é necessário entender os benefícios que tais hábitos vão acarretar para sua vida, seja na melhora e no aumento da autoestima, aprimoramento profissional, autoconhecimento, dentre outros.
Tenha persistência e, sobretudo, paciência
Entenda que errar é humano, não se cobre demais e recomece de novo. O ser humano se adapta muito bem às mudanças, desse modo, tenha calma e tente mais uma vez, enfatiza o empresário Weber Micael da Silva. Dessa maneira, tenha sempre em mente focos de motivação, mas invista na disciplina e tenha para si mesmo que o maior foco de sua vida é você. Todas as pessoas acordam cedo para se dirigirem ao trabalho, contudo, acordar cedo para caminhar, pensando em sua saúde, pode não ser uma tarefa fácil. Ambas as situações exigem disciplina, pense nisso.
Reconheça o seu progresso e oferte recompensa
Por fim, a última dica de Weber Micael da Silva é de oferecer recompensas pelo trabalho feito, afinal, são essas pequenas recompensas que podem, durante esses 21 dias ou até um pouco mais, diminuir a fadiga e a vontade de desistir. Além disso, é necessário reconhecer todo seu esforço e progresso, desse modo, esteja atento(a) a todo o progresso, quantifique, documente e comemore.