O empresário e sócio-fundador da Just.Tec Lawtech, Daniel Brito Loyola, a fim de compartilhar os seus conhecimentos na área de compras de crédito em ativos judiciais trabalhistas, explica que há alguns benefícios adquiridos no processo trabalhista pela empresa Just.Tec. Por isso, criamos este artigo pensando em facilitar a vida de quem busca entender como isso funciona.
O Brasil é o pais com a maior demanda de processos trabalhistas do mundo, com milhares de ações distribuídas todos os meses. Isso acaba sobrecarregando o judiciário brasileiro e aumentando muito o tempo para finalização dos processos. Na prática, uma ação trabalhista demora em média de 3 a 4 anos para que seja finalizada, segundo dados do site do CNJ, podendo alguns casos demorar mais de 10 anos, caso a empresa entre em recuperação judicial ou falência durante o período de discussão da ação.
Por isso a Just.Tec Lawtech se mostra uma alternativa muito interessante caso o reclamante (autor da ação) não queira esperar a finalização do processo, uma vez que pode adiantar o recebimento e não correr o risco da empresa procrastinar diversos recursos protelatórios ou entrar em processo de falência e recuperação judicial.
Em outras palavras, o descumprimento dos direitos básicos do trabalhador, realizado pelo empregador, acaba por gerar um processo trabalhista. Com o intuito de ceder os reclames para uma empresa de antecipação de créditos, a venda do processo trabalhista é uma opção válida, uma vez que não existem leis que proíbem esse tipo de negociação. Por isso, abaixo listamos quatro benefícios da venda de processo trabalhista. Confira!
Não precisa esperar anos para receber o processo
Conforme o sócio-proprietário do Just.Tec Lawtech, quem deseja vender o processo não precisa esperar anos para recebê-lo. A antecipação de créditos faz parte da operação, ou seja, é entregue de forma mais rápida do que se fosse esperar o prazo judicial.
O pagamento é à vista
Além disso, o empresário menciona que outra vantagem é o pagamento à vista. Esse pagamento faz parte do retorno rápido, visto que o pagamento poderá ser recebido em até 5 dias úteis após a assinatura do contrato. Além do mais, a contratação e processo de assinatura é feito através de plataformas digitais, o que agiliza consideravelmente tal processo.
A empresa não corre risco de abrir falência
Outra preocupação é a questão da empresa abrir falência. Esse, sem dúvidas, é o maior risco para o autor, isto é, o reclamante, pois caso isso ocorra, mesmo ganhando o processo ele teria dificuldades ou até chances de não receber nada. Se o processo for vendido, a Just.Tec Lawtech recebe qualquer prejuízo, isentando o comprador.
Afinal, como mencionado anteriormente, o Brasil é o país que mais move processos trabalhistas no mundo. Por isso, segundo o sócio-fundador da Just.Tec Lawtech, vale a pena contratar o serviço de venda de processos trabalhistas, a fim de transformar muitas papeladas em uma solução simples, mais rápida e benéfica para muitas pessoas.
Mais do que isso, os juros do Brasil são um dos mais altos do mundo, o que torna os financiamentos imobiliários e custos de empréstimos muito caros. Hoje, um rotativo do cartão de crédito pode chegar a 280% ao ano. Por isso, segundo o dono da Just.Tec Lawtech, a venda do processo trabalhista, dependendo da situação do cliente, pode ser a melhor alternativa para colocar as finanças em dia.
Isso porque, mesmo com o deságio da cessão/venda, seria muito mais vantajoso do que qualquer custo de empréstimo bancário. Além disso, sabemos que, às vezes, aquela oportunidade de aquisição de um automóvel ou casa própria precisa do dinheiro no momento exato, portanto, a cessão pode também ser uma alternativa para realização desse sonho. Incrível, você não acha?