Você sabia que, nas últimas semanas, o Shopping Internacional de Guarulhos se tornou a principal problemática dos moradores de sua região? Os residentes de bairros próximos ao estabelecimento comercial apresentaram uma série de queixas quanto às problemáticas na logística do Shopping que se sobressaíram aos limites de sua propriedade, afetando os indivíduos que residem por lá.
Localizado na Rua Engenheiro Camilo Olivetti, Vila Itapegica, em Guarulhos, a instituição apresenta uma falha em sua logística desde que fechou seu estacionamento lateral, o principal responsável por comportar a demanda de frequentadores com veículos, em especial, aos finais de semana. Se você conhece ou frequenta o Shopping Internacional de Guarulhos, sabe como o local possui extensão significativa, não é mesmo?
O estabelecimento comercial conta uma variedade de lojas, cinema, mercado, playground, além de muitos restaurantes, todos bem distribuídos pela propriedade para proporcionar um atendimento significativo de frequentadores que buscam o local para uma excelente jornada de compras ou para lazer. Entretanto, não é mais essa a realidade dos consumidores que se deslocam até o local.
Como os moradores da região são prejudicados pela falta de estacionamentos
Devido a falta de vagas necessárias para comportar a leva de consumidores, muitos se veem sem alternativas além da de procurar locais para estacionar na região. Ruas ao redor e, até mesmo, mais afastadas do Shopping Internacional de Guarulhos estão ocupadas por uma massa de veículos que buscam um meio de parar por perto. Isso gera um dos principais problemas levantados pelos moradores: a dificuldade de locomoção e o trânsito.
Desse modo, os próprios consumidores e moradores enfrentam dificuldades de se locomover nas ruas ao redor que não são adequadas para a parada de veículos. Isso gera um desgaste tanto para os frequentadores quanto para os residentes que estão com suas ruas abarrotadas de automóveis em finais de semana e feriados, períodos em que o Shopping Internacional de Guarulhos recebe seu maior número de frequentadores.
Mais do que isso, o número de carros expostos na rua sem a devida proteção tem chamado a atenção de criminosos que aproveitam essa oportunidade para realizarem assaltos e furtos. Isso aumenta a tensão dos residentes, preocupados com seus bens e segurança, mas também dos próprios frequentadores que correm o risco de perder seus bens.
Por isso, a Associação de Bairros já foi acionada e recebe queixas constantes de residentes insatisfeitos e que cobram medidas eficientes por parte do Shopping Internacional de Guarulhos. Para eles, é preciso que a instituição se responsabilize e proporcione uma estrutura adequada para comportar seus frequentadores, aliviando o trânsito da região e trazendo a segurança de volta às ruas.