Lorenzo Cataldi

A visão de Lorenzo Cataldi sobre o Fortnite, um universo muito além do jogo

Você sabia que o Fortnite é um fenômeno que, recentemente, tem conquistado uma ampla legião de fãs em um curto período de tempo? Lorenzo Cataldi, empresário mirim e criador da BNA E-Sports, considera o jogo como um dos mais populares do mundo, justamente porque há uma leva de jogadores em diferentes plataformas todos os dias movimentando esse universo.

Mas, e você, sabe o que é o Fortnite? 

Desenvolvido pela Epic Games, o Fortnite é um jogo gratuito disponível para diferentes plataformas (PC, MacOS, Xbox One, PS4, Nintendo Switch, iOS e Android) com conteúdo disponível a depender do seu local de jogo. Ele é composto por  um núcleo formado por três modalidades distintas entre si, com jogabilidade variando de acordo com a opção escolhida, são eles:

Fortnite Battle Royale: essa modalidade é, na percepção do empresário mirim Lorenzo Cataldi, a mais associada com o jogo em si. O jogo começa com o jogador e outros 99 jogadores que tentam ser o último a permanecer, além disso, pode ser jogado de modo individual e em equipes de dois, três ou quatro. 

Fortnite: Salvar o Mundo: segundo o empresário mirim Lorenzo Cataldi, essa modalidade é a original do Fortnite. Nela, você pode se unir a demais jogadores para completar as missões, a cada etapa concluída, novos itens e experiências de jogo são implementados para que o jogador construa a sua base. 

Creative Fortnite: a última versão é um sandbox em que os jogadores podem utilizar suas ferramentas de edição e construção do jogo para criar o que desejam. Nela, há uma ilha privada na qual os jogadores podem convidar amigos para jogos não oficiais como de corrida e plataforma. 

Para Lorenzo Cataldi, o Fortnite não é popular à toa, seu modelo gratuito, com estilo em desenho animado e acessível em uma série de plataformas permite que seu alcance se expanda, atingindo um público de idades variadas, permitindo conexões com amigos e experiências de jogo impressionantes. 

Além disso, o jogo permite compras e estabelece seus lucros por meio das microtransações, com a compra de cosméticos (novas roupas, picaretas, planadores, mochilas e muito mais) para as personagens serem customizadas de acordo com gosto e imaginação de cada jogador. Para realizar essas compras, é preciso usar a moeda do Fortnite, o V-Bucks. 

Com diferentes modalidades e variadas possibilidades de jogo, o Fortnite é a sensação do momento e conquista uma série de jogadores que, seja por entretenimento ou por profissionalismo, como o caso de Lorenzo Cataldi, CEO da BNA E-Sports, se mantém ativos na plataforma e aproveita seu uso ao máximo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário