Marcio Alario Esteves

Livros que vão te levar ao paralelo, entenda a viagem no tempo

Segundo o grande entusiasta da literatura Marcio Alario Esteves, os romances de viagem no tempo são extremamente intrigantes. Afinal, para conquistar seu leitor, é necessário criar uma história bem desenvolvida e, mesmo que o tópico seja fantasioso, oferecer certo embasamento para tornar aquela realidade paralela interessante.

Sabendo disso, Marcio Alario Esteves reuniu alguns dos livros de viagem no tempo que vão, sem dúvidas, te fascinar, veja:

Outlander – Diana Gabaldon

Um dos mais famosos e conhecidos da temática, Outlander conta a história de Claire que, em uma viagem com seu marido Frank para a Escócia no ano de 1945, é transportada através de um círculo de pedras (Craigh na Dun) para 1745, Com um cenário repleto de guerras e conflitos históricos, Claire acaba se apaixonando por um escocês chamado Jamie e, a partir daí, começa a se envolver demais com o tempo.

Marcio Alario Esteves comenta que o livro ganhou uma adaptação que, sem dúvidas, é única e encantadora.

Revivente – Ken Grimwood

Marcio Alario Esteves explica que mesmo não se tratando de viagem no tempo de fato, mas sobre o tempo recorrente, a história é de tirar o fôlego.

Somos apresentados a Jeff, um homem de 43 anos que morre de infarto e, de repente, acorda em 1963, com seus 18 anos novamente. No entanto, Marcio Alario Esteves explica que, por algum motivo misterioso, sua memória está intacta e Jeff se recorda de absolutamente tudo oque viveu.

O livro se desenvolve a partir daí, nos levando a várias reflexões sobre a vida de uma forma única.

A máquina do Tempo – H. G. Wells

Um dos clássicos do gênero, Marcio Alario Esteves revela que nesta obra, um homem constrói uma máquina do tempo e a usa para conhecer diversos momentos, tanto no passado como no futuro, entretanto, sem interferir nos acontecimentos. Ao desenvolver a história, com tantas descobertas sobre o futuro, o viajante começa a sentir um horror tremendo.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário