As soft skills são parte importante dentro de um processo seletivo e, sobretudo, na carreira de um bom profissional. Nesse sentido, o empresário Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui ressalta a importância de desenvolver as competências necessárias a fim de se tornar um profissional requisitado no mercado. Leia o texto e saiba mais sobre esse tema.
De maneira básica e objetiva, pode-se dizer que as soft skills são habilidades e comportamentos voltados ao outro, isto é, trata-se da maneira em como você trata o outro e lida com situações diferentes e externas. Esse jogo de cintura, dentro do ambiente de trabalho, é imprescindível e o profissional que apresentar essas características, com certeza, trilhar uma carreira bem-sucedida no mercado.
Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui explica que as hard skills são mais subjetivas, contudo, as soft skills são habilidades objetivas e, com isso, fáceis para mensurar e perceber a melhora no desenvolvimento deste profissional. Leia mais e saiba como você pode desenvolver de maneira assertiva tais competências.
Como desenvolver as Soft Skills?
O empresário Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui enfatiza a importância de trabalhar o autoconcheguimento, pois dessa maneira você saberá, de fato, seus pontos fortes e fracos. Desse modo, dentro de um processo seletivo, esse autoconhecimento é importantíssimo, portanto, pensando em sua carreira profissional, pense nas habilidades comportamentais que são necessárias para trabalhar. “Por exemplo, um cargo de gestor é necessário um espírito de liderança e empatia para com os outros”, fala Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui.
É necessário entender a importância das soft skills no cenário de trabalho corporativo ou qualquer outro. Além das habilidades técnicas e de conhecimento teórico, saber desenvolver habilidades para a melhor conveniência com o outro e com o time em geral é essencial, fala Sergio Wilfrido Vasquez Apestegui. Dessa maneira, pensando no seu cargo atual ou no que almeja, reflita em habilidades necessárias e comece esse processo de mudança, afinal, você está se preparando para essa nova função, ao passo que mostra sua capacidade e habilidade aos seus gestores.