A chamada IA, inteligência artificial, é um campo de estudo tecnológico voltado à implementação de raciocínio lógico em máquinas. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo entende que as máquinas estão cada vez mais arrojadas, se equiparando à mente humana.
O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, apaixonado por tecnologia, diz que através da IA é possível desenvolver softwares que auxiliam a humanidade. Há, por exemplo, as chamadas assistentes virtuais, vendidas por grandes empresas de tecnologia, como Amazon, Google e Microsoft.
As assistentes virtuais podem ser utilizadas para integrar o ambiente, comandando a luz e computadores e auxiliando pessoas idosas. “Tudo isso são exemplos de funcionalidade que as assistentes podem oferecer”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo.
O campo responsável pelos estudos envoltos na IA é o de ciência da computação, nele, profissionais qualificados são responsáveis por desenvolver a área de atuação da tecnologia que pode trazer inúmeros benefícios à humanidade, além dos já mencionados.
O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo enfatiza que a inteligência artificial pode trazer inúmeros benefícios para a humanidade, entre eles, como já exemplificado, o aumento da automação. Contudo, além do auxílio de uma assistente virtual, as IA’s podem auxiliar na maior automação do mercado, como na entrega de produtos, sistema de gerenciamento etc.
Além disso, o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo ressalta que há uma maior redução de erros humanos, dessa forma, aumenta a produtividade, qualidade e eficácia de companhias. Dessa maneira, fica evidente as vantagens da implementação e desenvolvimento dessa tecnologia, pois otimiza o tempo e o trabalho das pessoas na sociedade.