Conforme comenta a bispa da Igreja Renascer, Fernanda Hernandes Rasmussen, dentre todos os eventos que já foram, e ainda são realizados nas igrejas evangélicas, a “Marcha para Jesus” com certeza é o que mais mobilizou pessoas do mundo inteiro. Todos os anos, diversos fiéis se reúnem em suas cidades, e caminham juntos, cantando diversas músicas gospel.
Mas você conhece a origem dessa organização, ou pelo menos quando foi que ele chegou ao Brasil? Neste artigo, trataremos de apresentar sobre esse assunto, e mostrar como é vantajoso fazer parte de uma união voltada para a fé. Sendo assim, se esse assunto é do seu interesse, convidamos você, leitor, a acompanhar esse texto até o final.
Origem da Marcha para Jesus
Conforme explica a palestrante Fernanda Hernandes Rasmussen, a “Marcha para Jesus” teve a sua origem no Reino Unido, no ano de 1987. Lá, um pastor londrino resolveu se unir a outras pessoas, na expectativa de juntar cerca de 5 mil pessoas e fazer uma marcha para Jesus. Para a surpresa de todos, esse evento, no primeiro momento, alcançou cerca de 15 mil pessoas.
E por causa desse número alcançado, eles decidiram prosseguir com essa organização. Inclusive, diversas outras cidades do país também incrementaram esse dia em suas datas do ano, fazendo com que alcançasse ainda mais fiéis de todo o país. Após alguns anos, esse evento se espalhou mundialmente, e é visto até os dias de hoje em datas específicas.
Quando esse evento chegou ao Brasil
Já no Brasil, a “Marcha para Jesus” chegou por volta de 1993, e por se tratar de um evento que já era conhecido em todo o mundo, ele contou com a união de muitos evangélicos de todos os Estados possíveis. De acordo com Fernanda Hernandes Rasmussen, no começo, a marcha não era definitiva por aqui, contudo, após o governo de 2009, ele ganhou o seu reconhecimento.
Vantagem de fazer parte de um movimento mundial
Bom, deu para notar que fazer parte de um movimento que alcançou grandes proporções deve ser algo totalmente gratificante, você não acha? E o melhor de tudo é que você pode participar direta ou indiretamente, sendo algum contribuinte de agasalhos para a doação, ou quem sabe, ajudando na divulgação e organização do evento completo.
Independente da sua maneira de ajudar, é sempre bom pensar que todos estão por lá com o único objetivo que, conforme explica a diretora-executiva da Rede Gospel de Televisão, Fernanda Hernandes Rasmussen, consiste em espalhar a graça e fazer uma homenagem a Jesus de uma maneira harmoniosa e com o maior número possível de fiéis.