O Grammy Awards hoje é a maior premiação no âmbito musical. Desse modo, trata-se de um objetivo de muitos artistas cantores, pois é a concretização de um trabalho bem feito e reconhecido. Convidamos o produtor musical e empresário, Venício Bacellar Costa que é também empresário na Empresa TMusic Brasil, para elucidar quais foram os maiores artistas do últimos tempos, em se tratando dos maiores ganhadores de Grammys. Confira o artigo e saiba mais.
Beyoncé
Totalizando desde o início de sua carreira 28 prêmios, Beyoncé é a artista mais premiada da história. Bateu seu recorde ano passado (2021) com “Black Parade”. A cantora iniciou sua carreira musical com apenas 7 anos e hoje, aos 40 anos, encontra-se no auge de sua carreira. Produzindo músicas e álbuns incríveis, levando os fãs à loucura com shows que são verdadeiros espetáculos. O empresário Venício Bacellar Costa enfatiza no enorme talento musical da cantora e em sua diversidade musical, pontos que, para ele, são o grande diferencial da cantora.
Quincy Jones
Em segundo lugar, há o músico norte-americano Quincy Jones. Na verdade, pode-se dizer que Quincy está empatado com Beyoncé, pois também possui o total de 28 estatuetas de Grammys. Reunindo esse alto número de premiações, Quincy foi indicado 79 vezes! “Uma verdadeira lenda musical”, ressalta o empresário Venício Bacellar Costa. Quincy produziu artistas como Michael Jackson e Frank Sinatra, desse modo, esse sucesso não é para menos.
Alison Krauss
A cantora e violinista Alison Krauss coleciona 27 estátuas de Grammys. O empresário Venício Bacellar Costa ressalta o talento e pluralidade da artista que transita em diversos estilos musicais, como gospel, country e bluegrass. Além disso, é um sucesso não somente por seu sucesso solo e sim na realização de diversas parcerias famosas, alçando grandes sucessos como o de Robert Plant do Led Zeppelin, por exemplo.
Chick Corea
Armando Anthony Corea, mais conhecido como Chick Corea, foi um pianista de primor. Nascido em Chelsea, em Massachusetts, nos EUA, o artista produziu grandes obras do jazz, difundindo o chamado jazz fusion. O empresário Venício Bacellar Costa diz que, sem dúvidas, a contribuição de Chick Corea para o jazz tradicional é notável. Misturando jazz, funk, R & B e rock, o jazz fusion é uma importante e reconhecida vertente do jazz. Colecionando 27 Grammys, as duas últimas estatuetas foram concedidas de maneira póstuma, após a descoberta de um carcinoma raro.