Conheça os Assemblages Brandina e aprenda a servi-los em casa – por Marco Carbonari

Com nosso cenário atual, acompanhar as inovações é fundamental. Por isso, Marco Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria, nos revelou que é possível comprar os deliciosos vinhos Brandina sem sair de casa.

Para isso, Marco Carbonari nos conta que foi realizada uma parceria com os serviços do correio para que, dessa forma, a bebida chegue até os clientes de forma rápida e com ótimo custo.

Sabendo disso, Marco Carbonari preparou o seguinte artigo para esclarecer como vivenciar uma experiência digna da Villa Santa Maria com os inigualáveis brandinhas assemblages mesmo de casa, veja a seguir.

O primeiro passo – é o mais difícil – é escolher um dos rótulos Brandina. Em seguida, siga as seguintes orientações:

  • BRANDINA ASSEMBLAGE 2020

Marco Carbonari revela que trata-se de um rótulo jovem, elaborado com as uvas Syrah e Cabernet Franc. Possui taninos maduros, corpo leve e boa acidez.

Com uma coloração vermelho rubi, possui aroma que remete a frutas negras. Além disso, no paladar, é possível sentir um leve frescor de menta.

Para harmonizar tal bebida, Marco Carbonari recomenda carne vermelha, queijos amarelos e massas com molho.

Para uma experiência memorável, sirva a bebida com a temperatura entre 13 e 17 graus. Marco Carbonari elucida que é importante se manter atento, pois não deve ser consumido gelado, caso contrário, seu sabor e aroma podem ser modificados.

  •  BRANDINA ASSEMBLAGE 2019

Trata-se de um vinho aromático, vermelho rubi. Possui um corpo marcante, contando com taninos e acidez equilibradas.

Marco Carbonari revela que seu sabor possui notas de baunilha e é possível perceber uma notável presença de carvalho.

Possui um grande potencial para guarda e harmoniza perfeitamente bem com carne vermelha e risotos.

  • BRANDINA ASSEMBLAGE BLANC

Elaborado a partir de duas castas: Sauvignon Blanc e Riesling. Apresenta uma boa acidez e, no paladar, notas florais, melão, maçã e frutas cítricas são perceptíveis.

Para harmonizá-lo, Marco Carbonari recomenda carne branca e queijos pastosos como o parmesão, por exemplo. Sirva-o entre 6 e 11 graus.

  • BRANDINA ASSEMBLAGE 2013

Trata-se de um rótulo agradável ao paladar, possuidor de notas entre madeira e uva. Sua colheita é realizada no inverno, sendo assim, um vinho bem balanceado e adocicado pelo álcool. Marco Carbonari revela que sua harmonização deve ser feita com carnes vermelhas e culinária italiana, assim como servido com a temperatura entre 17 e 20 graus.

  • BRANDINA ASSEMBLAGE 2014

Um tinto seco de inverno de coloração vermelha rui. Tem um toque terroso, porém, apresenta-se macio no paladar. Marco Carbonari informa que seus taninos estão presentes e, por conta do corpo leve, deve ser harmonizado com carnes leves e queijos suaves com a temperatura entre 17 e 20 graus.

  • BRANDINA ASSEMBLAGE 2015

Harmonizando perfeitamente com pratos leves e carnes brancas, este rótulo possui notas de morango e alcaçuz. Além disso, é levemente terroso e persiste no paladar. Por ser fresco e redondo, a temperatura ideal para consumi-lo é entre 6 e 8 graus.

  • BRANDINA ASSEMBLAGE 2016

Segundo Marco Carbonari, trata-se de um vinho de corte composto por Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon. A bebida descansou cerca de seis meses no barril de carvalho, trazendo consigo aromas caramelizados e notas de morango, framboesa e ameixa madura.

É perfeito para ser servido entre 17 e 20 graus e harmonizado com queijos frios e massas.

  • BRANDINA ASSEMBLAGE 2017

Intenso e com aroma floral, o vinho de corpo leve traz notas de alcaçuz na boca. Deve ser harmonizada com queijos suaves, carnes leves e risotos.

  • BRANDINA ASSEMBLAGE (SYRAH) 2017

O vinho tinto seco possui passagem por barril e apresenta uma grande presença de frutas vermelhas ao paladar. Possui uma acidez equilibrada, com taninos leves e sabor duradouro.

Marco Carbonari recomenda harmonizá-lo com massas com molhos encorpados e queijos fortes.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário