Para o Dr. Julio Cesar Yoshimura, cirurgião plástico especialista em implante capilar, há quem acredite que a cirurgia plástica é inútil ou que, quem a realiza, se preocupa simplesmente com a estética. No entanto, essas “acusações” são um mito, uma vez que diversos procedimentos possuem uma importância real e podem, até mesmo, transformar a vida de alguém.
Isso porque, apesar de não ser recomendado que as pessoas realizem cirurgias plásticas sem necessidade ou, se realizada por simples estética, sem frequência e exagero — como acontece com algumas pessoas “siliconadas” —, os procedimentos cirúrgicos dessa área da medicina já salvaram e ainda salvam muitas vidas, especialmente de pessoas que passaram por grandes acidentes e de pessoas deprimidas pela baixa autoestima.
Afinal de contas, ninguém faria uma bariátrica se não tivesse problemas com a dificuldade para emagrecer, ou ainda, ninguém faria uma reconstituição facial se não tivesse passado por um acidente grave, por exemplo. Você não acha? Bom, pelo menos é nisso que acredita o Dr. Julio Cesar Yoshimura, até porque, antes da realização de qualquer procedimento, médicos responsáveis e realmente bons, avaliam necessidade, querer e riscos de maneira aliada.
Por esse motivo, se sua pergunta era “qual é a importância da cirurgia plástica?” ou ainda, “qual a importância do cirurgião plástico?”, nossa redação te explica! Em poucas palavras, a cirurgia plástica é necessária para proporcionar bem-estar, seja através da disposição física, seja pela recuperação da autoestima que a mesma proporciona. Nesse sentido, o médico especialista Julio Cesar Yoshimura comenta que a importância desse profissional não poderia ser outra, senão o fato de que é por meio dele que as “mágicas” acontecem.
Desse modo, é importante mencionar que se você deseja realizar um procedimento cirúrgico, não hesite em procurar um cirurgião plástico tão bom quanto o Dr. Julio Cesar Yoshimura, isto é, um profissional referência naquilo que faz e extremamente responsável com seus pacientes. Isso porque, o medo não é necessário, visto que, em boas mãos, você entenderá exatamente a necessidade daquilo que precisa fazer, assim como os cuidados e garantias pré e pós-operatórias.