Manoel Conde Neto

Pandemia e o setor farmacêutico: Manoel Conde Neto comenta os principais desafios

Com o início da Pandemia no país, os cidadão observaram uma mudança drástica na economia e na rotina social comum a todos. O empresário Manoel Conde Neto esclarece que essa situação encabeçou os entraves da economia brasileira, que já perdurava há algum tempo, o que impactou diretamente em diversos setores de atividades do Brasil.

Entretanto, nem todos os setores do país foram, de fato, prejudicados pelo vírus da Covid-19. O proprietário da Farma Conde, Manoel Conde Neto, informa que setores de produtos e serviços essenciais à vida humana conseguiram manter sua estabilidade ou, até mesmo, aumentar significativamente suas vendas, como é o caso do setor farmacêutico. 

O setor farmacêutico vinha se expandindo no país relativamente devido ao envelhecimento populacional e aos tratamentos de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) e nos planos privados. Manoel Conde Neto que isso aumentou a procura por medicamentos, porém, com o isolamento social, essa demanda apresentou números consideráveis, o que incrementou as vendas desse setor. 

Com a alta demanda social e, em paralelo, com os protocolos de distanciamento social, o setor farmacêutico se viu ressignificando os processos de compra, adentrando no ambiente virtual. Manoel Conde Neto comenta que o serviço online foi uma alternativa favorável ao setor, pois – além de garantir a experiência do cliente ao receber a compra no conforto do lar – as facilidades de venda online são também positivas para esse mercado, o que promete uma maior presença farmacêutica nesse ambiente para os próximos anos. 

Porém, o cenário não é de todo maravilhoso, afinal – assim como demais serviços – os gestores de farmácias devem se preocupar com os cuidados para evitar disseminação e contaminação do vírus entre colaboradores e clientes. Assim, Manoel Conde Neto afirma que é fundamental continuar seguindo os protocolos de segurança do governo dentro dos estabelecimentos. 

Além disso, é sempre importante acompanhar o mercado, pois, mesmo com estabilidade e expansão vantajosas, a economia do país enfrenta situações de incerteza e oscilação. Dessa maneira, Manoel Conde Neto reforça a importância de reduzir custos, quando necessário, bem como estar atento aos prazos de pagamentos e possíveis renegociações, além de orientar os colaboradores. 

Para o empresário Manoel Conde Neto, portanto, o setor se tornou uma oportunidade favorável aos empresários de farmácias que desejam alavancar significativamente suas vendas, se estabelecer no mercado farmacêutico e fortalecer seus negócios, fortificando, assim, sua marca com os clientes em meio à concorrência.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário