O Dr. José Pedro Said Júnior atua como advogado criminalista há mais de 30 anos, por isso, reunindo larga experiência na área, a convite de nossa redação, o Dr. compartilha ensinamentos importantes sobre a atuação e discorre sobre como é o perfil de um bom advogado, ressaltando, em linhas gerais, conceitos relativos. Desse modo, se você deseja se tornar advogado ou seguir em alguma área jurídica, confira o artigo e saiba mais sobre uma das profissões mais cobiçadas dos últimos tempos.
Pode-se dizer que o Direito é uma área prestigiada e desejada em razão da diversificação da área, podendo atuar como advogado, juiz, promotor, delegado, desembargador, dentre outros cargos (a depender do processo seletivo de cada um, obviamente). Além disso, em se tratando, especificamente, do setor privado, o advogado torna-se uma peça indispensável nas empresas, atuando ativamente como mediador, tomando frente de contratos, fusões de corporações, dentre outros aspectos proeminentes.
Desse modo, o Dr. José Pedro Said Júnior ressalta que o Direito abre muitas portas e possibilidades e a melhor maneira de construir uma boa carreira na área é encontrado uma vertente que você goste e se especializando nela, pois, desse modo, gostando e estudando muito sobre o tema, as chances de se tornar um dos melhores profissionais da área são grandes.
Analitico(a) e minucioso(a)
Continuamente, de maneira abrangente e relativa, pode-se dizer que há algumas características quase que inerentes aos profissionais do Direito. O Dr. José Pedro Said Júnior, a primeira, ressalta o senso analítico. Antes de atuar como advogado ou alguma outra profissão no ramo do Direito, primeiro, é preciso concluir a graduação e desde a genere dos estudos é necesario desenovler um senso analitico aguçado, isso porque o profissional do Direito precisa analisar conjunturas, leis, se aprofundar em temas e especificadas, casos e demais circunstâncias que exigem certa destreza e minuciosidades.
Dinâmico(a) e estudioso(a)
Outro ponto que o Dr. José Pedro Said Júnior aborda é a qualidade de ser uma pessoa extremamente estudiosa, isso porque há mudanças e implementações em normas vigentes, Projetos de Lei engatilhados e mudanças na sociedade como um todo que exigem dinamicidade e atualizações por parte do advogado. Nesse sentido, esteja disposto a se atualizar e a sempre estudar e se aprofundar sobre os temas.