O presidente do Grupo Piran, Valdir Piran, acredita que os chatbots são realmente um tema importante dos últimos anos, afinal, é quase impossível encontrar sites ou e-commerces, por exemplo, que não utilizem-os para otimizar os seus processos, não é mesmo? No entanto, ainda há muito preconceito com a robotização de tarefas que antes eram feitas por seres humanos, uma vez que muitos acreditam que este é um processo de tirar empregos.
Mas, o investidor imobiliário Valdir Piran comenta que, desde em que o mundo é mundo, é impossível manter uma profissão para sempre, afinal, estamos em constantes transformações e, consequentemente, evoluções, uma vez que a chegada de novas gerações e o surgimentos de novos problemas, por exemplo, geram necessidades e, certamente, exigem soluções novas. Esse é o processo natural das coisas.
Visto isso, é necessário enxergar a robotização de processos como algo positivo, importante e indispensável, e não como uma ameaça que tira empregos de trabalhadores ou coisas que o valham. O motivo é simples: no mesmo passo em que são extintas determinadas profissões, também surgem novas demandas, o que gera emprego da mesma forma.
Sendo assim, sem mais delongas, Valdir Piran explica que, no que cerne ao mundo imobiliário, a robotização funciona através do uso de chatbots. Na prática, esses conceitos dizem respeito àqueles atendimentos não humanizados, ou seja através de robôs, realizados através do telefone ou através de mensagens pelo WhatsApp. Essa nova forma de atender é uma otimização proporcionada pela Inteligência Artificial e possui o objetivo único simples de facilitar e agilizar o atendimento ao cliente, tanto para o esclarecimento de dúvidas, quanto para solução de problemas.
Para o mercado imobiliário, o investidor Valdir Piran acredita que essa prática é não somente necessária como muito assertiva, uma vez que esses atendimentos são capazes de agendar visitas e, como dito tirar dúvidas e afins. Isso não somente facilita o trabalho do consultor de imóveis, reduzindo suas demandas, como permite a eles que ofereçam atendimento diferenciado e personalizado para cada cliente.
Sendo assim, para o presidente do Grupo Piran é extremamente perceptível que o uso de chatbots, ou seja, que a robotização de processos no meio imobiliário, traz apenas benefícios a construtoras, consultores de imóveis e outros profissionais, bem como benefícios aos clientes também, de modo que todos consigam ser atendidos da melhor forma. Uma verdadeira tendência para 2022, afinal, a inteligência artificial já faz parte natural das nossas vidas!