A empresária Cristina Mosolf está sempre ligada nas últimas tendências de marketing, por isso, apaixonada pelo tema, a convite de nossa redação fala sobre o gerenciamento de redes sociais: planejamento, dicas, estratégias e a gestão como um todo. Quer saber mais como fazer seu negócio bombar nas redes sociais? Confira o artigo e saiba mais.
Cristina Mosolf explica que para realizar campanhas de sucesso não basta apenas publicar nas redes sociais, é necessário muito planejamento por trás, análise e monitoramento de métricas e resultados, além de outros pontos importantíssimos, tudo isso para atingir da melhor forma o público-alvo e aumentar o potencial da marca. Dessa maneira, é necessário ter em mente que social media é uma área importantíssima para os negócios e vale a pena o investimento.
Conheça bem seu público
É necessario conhecer a fundo seu publico, como referencais, tendencias, sexo, idade, gatilhos mentais, desejos e aspirações. A empresária Cristina Mosolf explica que conhecer bem o público é uma forma de afunilar e tornar as campanhas ainda mais assertivas, direcionado da maneira correta as ações e angariando o maior número de vendas e impactos.
Desse modo, é necessário oferecer uma solução para esse público, pois o público-alvo possui fortes tendências para adquirir os produtos de sua marca.
Esteja onde seu público estiver
Dessa maneira, após analisar bem seu público-alvo, entendendo suas necessidades e desejos, é necessário estar presente na vida desse público. Por isso, esteja presente nas mídias sociais usadas por esse público e possua uma linguagem que esteja em consonância com suas vivências para, dessa forma, estabelecer uma boa conexão.
Defina objetivos
Além disso, estabelecer metas e objetivos é uma etapa imprescindível para um bom planejamento estratégico, segundo Cristina Mosolf. Dessa maneira, define objetivos que visem agregar valor para a empresa para um plano de ação definido e estratégico, como aumentar as vendas e conexão com o público, melhorar a imagem da marca e sua notoriedade no mercado.