Daniel Dias Machado

Saiba tudo sobre o procedimento de harmonização facial, com o biomédico Daniel Dias Machado

Você já ficou curioso para entender como funciona uma harmonização facial? O biomédico especialista em harmonização facial, Daniel Dias Machado, entende que o procedimento é muito comum entre as figuras públicas e fortemente disseminado nas redes sociais. Todavia, muitos desconhecem como esse procedimento estético funciona e quais são as diferentes técnicas utilizadas para o mesmo. Por isso, se você possui interesse ou curiosidade no assunto, leia o artigo até o final!

O que é harmonização facial?

A ideia desse procedimento é reformular a área facial de modo que haja um maior equilíbrio funcional e estético do rosto. Sendo assim, como menciona o Dr. Daniel Dias Machado, a harmonização facial compreende um conjunto de técnicas, e deve ser projetada pensando no paciente e nas suas particularidades. Logo, é imprescindível que seja feita de modo individualizado por um especialista na área.

Por que a harmonização facial se tornou tão famosa? 

Isso aconteceu, pois diferente dos procedimentos cirúrgicos aos quais estamos habituados, a harmonização facial é uma intervenção estética sem cortes. Assim, como explica o biomédico Daniel Dias Machado, a finalidade desse procedimento é trazer proporcionalidade à face, além de que pode atender a diversas necessidades e objetivos.

Dessa forma, é válido mencionar que a harmonização facial é procurada pelos clientes para as mais variadas circunstâncias, sendo algumas delas: redução das olheiras, aumento dos lábios, definição da mandíbula, aumento ou diminuição do queixo e testa, redução de rugas, dentre outros anseios. Todavia, antes de procurar um especialista, o Dr. Daniel Dias Machado entende que é primordial que entendamos os tipos de procedimentos de harmonização facial:

Bichectomia

Essa técnica de harmonização facial, diz respeito à remoção de pequenas bolsas de gordura presentes em ambos os lados do rosto. Nesse sentido, esse procedimento é procurado por aquelas pessoas que buscam afinar as maçãs dos rosto e também realçá-las. Para o biomédico especialista em harmonização facial, esse procedimento combate o aspecto de envelhecimento e a flacidez da região.

Microagulhamento

Muitas pessoas problematizam essa técnica, pois acreditam ser um procedimento arriscado. Todavia, somente esse tipo de harmonização resulta na suavização de manchas e cicatrizes. Dessa forma, como explica o biomédico Daniel Dias Machado, o microagulhamento consiste em promover milhares de microlesões na pele, estimulando assim a produção de colágeno e proporcionando mais firmeza à pele. 

Peeling

Já quando falamos da técnica de peeling, estamos nos referindo à aplicação de substâncias ácidas no rosto. Assim como considera o Dr. Daniel Dias Machado, esse procedimento é feito para promover uma descamação leve e proposital da camada mais externa da pele, para que dessa forma a renovação celular seja estimulada. Desse modo, optando por esse tipo de harmonização facial, o paciente terá linhas de expressão mais suaves e um tom mais uniforme da pele.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário