Dentre tantas estratégias, o endomarketing é mais uma do marketing institucional e possui o objetivo de auxiliar nas ações internas de uma empresa. Para a renomada Cristina Mosolf, empresária que possui largo conhecimento acerca do marketing, essa é uma ótima estratégia para ser implementada dentro de qualquer organização.
Sendo assim, se você quer saber mais sobre a mesma e entender as vantagens de sua aplicação, não deixe de ler este artigo até o final. Aqui, a empresária Cristina Mosolf, a convite de nossa redação, explica tudo o que você precisa saber sobre endomarketing: desde o seu significado, até os motivos para implementá-la. Confira.
Entendendo o conceito
Em primeiro lugar, Cristina Mosolf explica que o conceito de endomarketing é, nada mais, nada menos, que uma estratégia do marketing institucional que visa, acima de tudo, auxiliar em ações da empresa. Na prática, endomarketing busca melhorias na imagem da empresa, para que se tenha uma equipe cada vez mais motivada e com pouca rotatividade.
A importância dessa estratégia cerne, ainda, segundo Cristina Mosolf, em torno da influência que os colaboradores podem ter dentro da própria empresa, graças ao contato diário com os processos, que promove uma certa liberdade quando o assunto é influenciar o respeito pela marca, por exemplo.
Então, por que aplicar o endomarketing?
Por fim, mas não menos importante, a renomada Cristina Mosolf explica que os motivos para aplicar o endomarketing não são pouco óbvios, pelo contrário! O segredo está, basicamente, no fato que os colaboradores estarão mais motivados, a produtividade será melhorada, terá menos rotatividade de funcionários, os colaboradores serão mais leais e comprometidos com a empresa e diversas outras vantagens.