Os Estados Unidos é um dos países mais desejados entre os turistas do mundo todo, no entanto, para viajar para lá, não basta apenas adquirir suas passagens, mas sim providenciar alguns documentos específicos. Sabendo tudo sobre esse assunto, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes trouxeram nesse artigo, toda a informação necessária para que você possa planejar sua viagem.
A princípio, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que é imprescindível estar com o passaporte válido, pois é necessário para registrar sua entrada e saída em outro país. Tenha em mente que a validade mínima é de 6 meses.
Alguns países pedem pelo Visto, e os Estados Unidos é um deles, sendo assim Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que os brasileiros precisam solicitá-lo online. Existem algumas agências que oferecem auxílio para esse serviço, no entanto, lembre-se que isso não é uma garantia e o Visto pode ou não ser aceito no final – o que gera muito medo nos brasileiros.
Nessa solicitação, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes revelam que você terá de preencher o formulário e ir a uma entrevista no consulado americano. A entrevista não costuma durar mais do que poucos minutos (5 no máximo) e é imprescindível que todas as informações passadas sejam verdadeiras para que não haja divergência entre suas respostas e o formulário.
Com o visto em mãos, compre as passagens. Segundo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, a imigração costuma pedir o comprovante de volta para o seu país, com a intenção de verificar se você não continuará ilegalmente nos Estados Unidos. Sendo assim, opte por comprar ida e volta para evitar a barragem.
Tenha em mente que é necessário possuir algum dinheiro e comprovar que irá bancar toda a sua estadia de forma legal. Por isso, prepare-se!
Deise Zuqui e Alexandre Fernandes por fim comentam que, para facilitar sua entrada, prepare-se com antecedência. Se melhor, após a aquisição do Visto, alugue o hotel, compre os ingressos das atrações (se possível) e o que mais houver, dessa forma, você consegue comprovar com mais facilidade na imigração que não pretende permanecer ilegalmente no país.