Saiba tudo antes de começar a empreender e ter um investimento de sucesso

Tiberios Kirk

Marcio Alaor de Araújo acredita que com a chegada da tecnologia e inovação, muitas pessoas, especialmente os mais jovens, já não querem mais depender de um contrato empregatício para ter uma renda. Isso acontece, porque empreender está na moda e é um ótimo investimento para aqueles que possuem um pensamento inovador, isto é, para aqueles que querem fazer o seu próprio dinheiro.

Pensando nisso, o empresário, a convite da nossa redação, comentou um pouco sobre passos que o mesmo acredita serem essenciais para você que quer construir seu próprio negócio e fazer com que ele seja o verdadeiro império! Sendo assim, se esse assunto te interessa, não deixe de ler este artigo até o final!

Especulações não criam um negócio

Em primeiro lugar, Marcio Alaor de Araújo acredita que é necessário fugir das especulações e definir bem qual é a sua ideia para seu negócio. Para isso, é necessário que você defina algo que seja realmente necessário para que não seja só mais uma empresa que oferece mais das mesmas coisas. Entenda, não se trata de criar algo fora do comum, que nunca ninguém fez antes, mas de criar algo que atenda verdadeiramente a um problema existente na sociedade, de modo que seja acessível e eficiente. 

Público-alvo e a criação de personas são essenciais

Outrossim, o empresário explica que após definir bem a sua ideia, analisando mercado e entendendo se de fato ela é viável, é necessário entender quem é seu público-alvo e criar uma persona. Para isso, deve-se analisar para quem interessa mais a sua ideia e o comportamento dessas pessoas na hora de realizar uma compra. É isso que te ajudará a definir uma persona e a estar sempre por dentro das novidades do mercado que mais agradam seu público, quais são os seus gostos, hábitos e afins. 

Deixe o mundo das ideias para Platão e faça um plano de negócios

Marcio Alaor de Araújo acredita que ter um plano de negócios é essencial para que você não se perca na sua própria ideia de negócios. Por isso. é imprescindível que você organize informações sobre o seu empreendimento, tais como o estudo de mercado, a descrição dos seus serviços, seu nome, área de atuação e outras coisas relacionadas. Isso guiará suas atividades e te ajudará a ter uma visão estratégica do seu negócio.

Redes sociais + paciência

Há, ainda, uma ação extremamente necessária para que um negócio seja viável: o investimento nas redes sociais. É impossível, nos dias atuais, que uma empresa tenha sucesso verdadeiramente sem o uso do Instagram ou Facebook, por exemplo. Por isso, lance sua empresa nas redes e tenha muita, mas muita paciência, pois para que seu perfil tenha destaque leva tempo (a menos que você seja um grande sortudo).

Empreendedores precisam de um MEI

Por fim, Marcio Alaor de Araújo recomenda que você regularize sua empresa. Para isso não há segredos: basta fazer seu cadastro pela internet e verificar se você atende aos requisitos para ser ter um MEI. Se a resposta for sim, você terá em mãos, rapidamente, o seu CNPJ! Fácil, não é?

Leave a comment

Deixe um comentário